Hoje em dia, o Instagram é um dos canais de comunicação mais utilizados entre as empresas e seus consumidores. Em razão disso, ele pode ser uma grande ferramenta para conquistar novos clientes e grandes oportunidades para a sua revenda. Para te ajudar, hoje separamos algumas dicas de como impulsionar sua revenda com o Instagram. Continue a leitura e confira.
Interaja com seu público
O Instagram é uma ótima ferramenta para sua revenda interagir com seu público-alvo e também estabelecer uma proximidade com ele. Por isso, procure estar sempre online durante o horário comercial, interaja com seus seguidores e descubra o tipo de conteúdo eles foram. Além disso, não esqueça de tirar dúvidas, responder mensagens e os comentários das publicações.
Use o App como canal de venda
As plataformas digitais são uma ótima estratégia para as revendas que querem aumentar sua receita e se tornarem reconhecidas no mercado. Atualize sempre eu perfil com os produtos que estão em estoque e as novidades que estão por vir. Instigue seus seguidores a quererem saber as funções de cada produto e convide-os para conhecer o portfólio completo em sua loja. Faça com que eles se sintam seguros de comprar na sua revenda.
Faça conteúdos de qualidade
Para que seu perfil no Instagram dê certo, é importante que você saiba quais são as necessidades e as preferências do seu público. Só assim você conseguirá criar publicações que atendam as expectativas dos seus seguidores e que chamem atenção para a sua revenda.
Conteúdos de qualidade significam que cada publicação foi pensada para atingir o público desejado. Mas para isso não se esqueça: você deve estudar quem é seu público-alvo e entender o que ele procura.
Crie uma rotina de postagens
Um ponto que não pode ficar de fora do seu dia a dia é ter um planejamento e um cronograma de conteúdo para o Instagram. Deixar o seu perfil abandonado ou ter publicações muito repetitivas faz com que seus seguidores não tenham mais interesse em acompanhar a sua revenda.
Para que seu Instagram dê certo, crie um calendário editorial com os temas de postagens, datas e orientações de como será executado. Crie o hábito e aplique no seu dia a dia.
Tenha cuidado na hora de fazer publicações
Todo cuidado é importante na hora de fazer uma postagem no Instagram. Apesar da plataforma ser uma grande aliada para sua revenda, a má gestão pode trazer uma visão negativa para sua empresa. Por isso, fique atento ao tipo de conteúdo que será publicado e a forma como você trata seus seguidores no aplicativo.
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