O mundo está em constante transformação e a cada dia que passa, novas formas de engajar, persuadir e vender aparecem. No segmento de revendas não seria diferente, ainda mais sendo um setor que precisa estar sempre evoluindo, se reinventando e implementando novas ideias.
Para que 2023 seja um ano próspero, com muitas vendas, listamos algumas tendências de marketing que estarão com tudo ano que vem. Confira.
Exposição de produtos através de vídeos
Uma das estratégias que estão sempre em alta é a utilização de vídeos. Seja para enviar no WhatsApp, para postar no Instagram ou no Facebook, os vídeos podem chamar a atenção dos clientes e até mesmo alcançar seu público-alvo nas plataformas digitais em que sua empresa está inserida. Por isso, invista em bons equipamentos e uma boa estratégia digital para estar sempre perto das pessoas que se interessam pelas peças da sua revenda.
Comunicação segmentada
Para que você possa segmentar seu público-alvo e atingir as pessoas que você quer, seja especialista em seu assunto. Utilize vídeos e postagens com explicações sobre o produto da sua revenda. Mostre as funcionalidades, a durabilidade, a forma certa do uso e entre outras coisas que agreguem valor à peça. Na parte de mídias pagas, segmente o seu público de acordo com a sua persona: idade, cidade e segmento de atuação. Essas são dicas que podem te ajudar a estar cada vez mais próximo de quem você deseja.
Influenciadores digitais
As comunicações envolvendo influenciadores digitais estarão mais em alta do que nunca. Mas fique atento a um detalhe: o tipo de influenciador, o nicho que ele atua e o conteúdo produzido precisam conversar com seu público-alvo. Por isso, um bom alinhamento que ideias e objetivos para a campanha a ser desenvolvida deve ser muito importante. Ferramentas de monitoramento e métricas são essenciais para acompanhar os resultados das ações.
Interação com clientes
Hoje em dia, o conteúdo gerado pelos clientes, em suas redes sociais, pode ser reaproveitado e usado para colocar sua revenda à frente. A interação da sua empresa com os consumidores gera engajamento e mostra o quanto seu negócio também está preocupado com o pós-venda. Quando as pessoas veem depoimentos e conteúdos gerados por clientes, elas se sentem mais confiantes para entrar em contato e adquirir peças agrícolas.
Falta pouco para 2023, então aproveite as ferramentas que estão a seu alcance e prepare sua revenda colocando em práticas essas dicas de marketing. E não se esqueça: conte sempre com a Telmac para garantir peças agrícolas de qualidade para a sua revenda.
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