Ter a persona da sua revenda bem definida faz com que sua empresa acerte nas comunicações realizadas e atenda o público-alvo correto, além de sempre abastecer o estoque com peças de alta demanda para essas pessoas. Mas você sabe como definir quem é a sua persona? Continue a leitura e descubra.
O que é persona?
Persona é a representação do cliente ideal da sua empresa. Ela tem como base dados reais de comportamento e características demográficas dos atuais clientes da revenda, como histórias, motivações, objetivos de vida e desafios. As personas ajudam sua empresa a ter um caminho claro de comunicação e marketing.
Como descobrir a persona?
A maneira ideal de definir a persona da sua revenda é conversar com seus clientes e procurar hábitos de compras e consumo que sejam comuns entre eles. Conhecer todos eles também ajuda sua empresa a criar uma persona bem próxima da realidade.
Para que as informações sejam certeiras, criar uma pesquisa de persona para coletar os dados do seu cliente pode fazer toda a diferença. Aqui estão alguns exemplos de perguntas que podem conter na sua pesquisa:
– Qual a sua idade?
– Qual a sua profissão e escolaridade?
– Qual a sua renda média mensal?
– Qual o seu estado civil?
– Tem filhos?
– Onde você mora?
– Quais são seus maiores desafios?
– Quais são seus maiores medos?
– O que lhe frustra?
– Qual o seu maior sonho?
Além disso, você não pode esquecer que essas pessoas com quem você está falando são responsáveis pela compra de peças da sua revenda. Por isso, pense também em assuntos que ela pode estar interessada, como problemas do setor em que vocês estão inseridos ou até mesmo sobre o desenvolvimento dele. Assim que finalizado, você terá dados brutos sobre seus clientes e potenciais consumidores.
Além de ter a persona bem definida, sua revenda precisa ter peças de acordo com as necessidades dos seus clientes. Por isso, conte sempre com a Telmac, trabalhamos com marcas reconhecidas mundialmente para atender a sua revenda. Entre em contato conosco e faça um orçamento.
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